Entretenimento

O Carnaval
 
 
Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a. C. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção.

- Carnaval no Brasil

O carnaval do Brasil é a maior festa popular do país, foi trazido pelos portugueses e no final do século XVIII já era praticado por todo o território.

O carnaval consiste em uma mistura de brincadeiras e folias, que vai se diferenciando de acordo com os locais e grupos envolvidos. O desfile mais comum acontece no Rio De Janeiro, na Marquês de Sapucaí (o popular sambodrómo). Esta festa, assim como todas as outras, é feita com o objetivo de se divertir sem preocupação, mas sempre com muita responsabilidade.

É fato que a irresponsabilidade do cidadão brasileiro é notável em qualquer situação, desde as mais simples, até as mais complexas; como estamos falando em festas grandes, a segurança e o bem-estar das pessoas tem que ser o foco principal, e como não poderia ser diferente, mais uma vez, um caso lastimável ocorreu: Em Nossa Senhora do Socorro, um trio elétrico perdeu o freio, atropelou 20 pessoas e matou 2 crianças (11 e 12 anos respectivamente).

É importante ressaltar também que o carnaval não é só tragédia, também tem muita farra e diversão; como no carnaval de Salvador por exemplo, que é considerado a maior festa de rua do mundo, repleto de vários cantores famosos; o carnaval de Neópolis (um dos melhores do Brasil) entre outros. É claro que dá para aproveitar bastante, mais sem peso na consciência depois! Afinal, a vida é carnaval, e ser feliz é o que importa ...
 
 
 
 

O mundo dos jogos eletrônicos




           Olá galerinha, dessa vez decidi escrever um texto diferente, sobre um assunto que eu gosto muito de falar, jogos eletrônicos! Sim, gosto muito de jogos. Os lançamentos de jogos geralmente são bem esperados pela galera, pelo fato de serem continuações de jogos anteriores ou novidades para agitar os jogadores de vídeo games, ou seja, os “gamers”.


           Dentre uma das grandes novidades são lançamentos dos jogos: Rocksmith (para PC, PS3 E XBOX 360, lançado dia 16 de outubro deste ano, jogo de música, um pouco diferente do grande Guitar Hero), Serious Sam 3 (para PC, PS3 e XBOX 360, foi lançado dia 17 de outubro deste ano, jogo sobre “ficção científica”, o qual eu particularmente gosto muito) e um jogo também muito interessante para quem tem um Kinect em casa (e para quem gosta de dançar também...) Dance Central 3 (disponível apenas para XBOX 360, lançado dia 17 de outubro deste ano, jogo de música e ritmo).


           Saindo um pouco das novidades e partindo para jogos que já fizeram (ou fazem) muito sucesso, um ótimo exemplo disso: Mário Bros! Quem nunca jogou com o Mário (ou com o Luigi no play 2)? Esse é um jogo bem antigo, mas que os gamers consideram muito, até porque marcou a infância da maioria, outro que também marcou a infância de muita gente é o Pacman (ou “come-come” como alguns preferem dizer). Entre esses e muitos outros jogos mais antigos, os da atualidade não poderiam ficar de fora, hoje em dia graças aos avanços tecnológicos, os gráficos estão muito mais realistas, o que dá a impressão de que os personagens realmente existem, fazendo com que a pessoa tenha mais vontade de jogar.


           No entanto, nesses últimos anos vem existindo uma grande variedade de videogames, tais como o XBOX 360 e o PS3 que já passaram por uma grande evolução. O XBOX 360 (que antes era apenas “XBOX”) é um dos mais populares hoje em dia com sua tecnologia do Kinect (modo de jogo em que você usa o corpo sem precisar de controle algum, ótimo para jogar jogos de dança e esportes) e com o XBOX live, onde você pode jogar com pessoas de todo o mundo, e falar com elas por meio de um fone (o que ajuda muito para bolar estratégias de jogo com os amigos).


            Porém, já passamos por muitos outros videogames de resoluções e gráficos bem baixos para enfim chegarmos a esse ponto, os primeiros videogames dentre muitos outros que foram lançados são, Telejogo, Atari, Odyssei, Megadrive, Nintendo e Game Boy. Esses foram os que provavelmente estavam presentes na época de nossos pais ou até mesmo avós.


            Devido a grande violência de alguns jogos, surgiram pais que começaram a impedir que seus filhos joguem jogos de ação, guerra ou até mesmo de luta, esse assunto causa muita polêmica, até porque já existiram fatos em que a pessoas acabaram virando criminosas por causa desses jogos. É justo que esse tipo de assunto que acaba preocupando os pais, sem contar com os casos em que a pessoas jogavam de uma forma insana e muito viciada, o que acabava resultando em muitos problemas.


            Enfim, jogos eletrônicos podem ser muito interessantes e até saudáveis se você não acabar “ficando louco” porque ficou sem jogar por um instante, o importante mesmo é se divertir!


Aproveite-os de uma forma saudável.


Renata Gabriely





A Influência da TV na Sociedade


Desde seu surgimento a TV, assim como a internet, tem apresentado bastante influência no mundo, por exemplo, hoje ninguém consegue dormir sem antes assistir ao capítulo de Avenida Brasil que está em sua reta final. O brasileiro anda cada vez mais capitalista, o que interfere não só socialmente, como também culturalmente.

Uma das formas mais evidentes de se identificar a influência da televisão na vida dos brasileiros, e nesse caso, principalmente no dia a dia das mulheres, é a questão da moda, esta vê um vestido bonito, que determinada atriz estava usando, e que na maioria das vezes nem está precisando, mas só o fato de gostar da peça ela vai à loja e compra. Não são apenas as roupas, os esmaltes, acessórios, maquiagem, sapatos, perfumes enfim, coisas que fazem as pessoas seguirem à moda da TV. Temos também as músicas, que devido a TV, muitos cantores hoje estão no topo, como é o caso de Adele cantora inglesa que até sua música tocar em uma novela era uma ilustre desconhecida do público brasileiro, hoje proprietária de um grande fã clube no Brasil. O mesmo acontece com cantores brasileiros que têm sua exposição maior se uma música sua está em uma trilha sonora de novela.

A televisão apresenta um papel muito importante na vida dos cidadãos, além de influenciar positivamente, através de jornais e programas educativos, ela também influencia muito negativamente. É interessante notar, por exemplo, que os jovens não cogitam muito a TV como fonte de explicações seguras sobre as dúvidas que surgem sobre os diferentes assuntos. Aliás, pelo contrário, existem poucos programas que falem sobre temas considerados “tabus” como é o caso da sexualidade e formas corretas de proteger a si mesmo contra DST’S.

E esse não é o único ponto negativo que a televisão pode trazer à tona na vida das pessoas. As novelas, que são a maior paixão dos brasileiros depois do futebol e, que estão no auge hoje em dia, ensinam muita coisa errada, e não é só para os jovens, às crianças também! É claro que tem muitos pontos positivos, como quando eles mostram o preconceito contra os homossexuais, revelando realmente a mediocridade da sociedade, mostrando a falta de respeito das pessoas para com as outras, pois não é o fato de pessoas gostarem de outras do mesmo sexo, que elas serão menores ou piores que as outras, muito pelo contrário! Afinal o amor não escolhe raça, idade, renda e muito menos o sexo.


Outra forma de identificar a influência da televisão no dia a dia das pessoas, dar ênfase aos estereótipos, como o de beleza, por exemplo, achar que a mulher para ser considerada “bonita”, tem que ser alta, magra, loira, branca. Obviamente as prenoções podem ser favoráveis, reforçando a idéia de que pessoas bem-vestidas não são suspeitas de praticar crimes, fato que contradiz as experiências do dia a dia, pois em alguns casos a criminalidade não tem aparência em nossa sociedade.

Diante do exposto, o preconceito, a discriminação, o racismo e o estereótipo demonstram a dificuldade do ser humano em tolerar a diferença, proporcionando imenso prejuízo nas relações sociais, o que mostra mais uma vez a influência da televisão na sociedade brasileira. Portanto, antes de assistir qualquer programa de televisão mal fundamentado, é importante estar com uma opinião formada e muito bem fundamentada, para não se deixar levar pelos “maus caminhos” que a televisão brasileira oferece.

                        Rebeca Oliveira








MÚSICA, O QUE A GALERA ANDA
ESCUTANDO POR AÍ...



        
  A música é algo que sempre veio evoluindo com o passar do tempo, é composta por variados estilos, cada pessoa escolhe o que mais lhe agradar, alguns são do tipo eclético, ou seja, gosta de vários tipos. Atualmente a música vem apresentando um papel fundamental na vida dos cidadãos brasileiros, não só como forma de entretenimento, mas uma forma de expressar seus sentimentos.

          Voltando para a evolução da música, um ótimo exemplo disso é o rock! Que veio desde o tempo do grande rei do rock, Elvis Presley, até os tempos de hoje. Elvis, que foi um cantor e ator muito conhecido na década de 90 por sua maneira extravagante e ousada de dançar e também por sua voz que, segundo especialistas, alcançava notas musicais de difícil alcance para um cantor popular, faz muito sucesso até hoje em dia com suas músicas que ainda são grandes hits considerados pelo público, não é à toa que o chamam de “rei do rock”. Desde então, vieram muitos outros tipos de rock, tais como: hard rock, heavy metal, pop rock, entre muitos outros, tudo graças a Elvis.

         Mas a galera também está sempre “ligada” em novos hits que surgem com frequência fazendo um grande sucesso com públicos de todas as idades, tais hits são sempre de estilos variados: um hit que está em primeiro lugar nos “tops músicas” recentemente, é a música “Oppa Gangnam Style”, do cantor coreano PSY. 

          Essa música acabou contagiando todo o mundo principalmente pela forma que o cantor dança em seu videoclipe, o qual já alcançou mais de 40 milhões de acessos. Assim que esse hit surgiu, o cantor Latino, fez um tipo de homenagem (segundo ele) ao coreano e criou uma música nesse mesmo ritmo só que de letra diferente, o que fez bastante gente acreditar que isso foi um plagio, e então muitos começaram a criticá-lo. Mas, o público sempre faz com que esses hits sejam passageiros (na maioria das vezes), resta saber se esse também será.

          Existem músicas que também acabam virando hit através da TV, em novelas ou seriados, até mesmo em propagandas (o que foi o caso dos “pôneis malditos” há um tempo). Exemplo disso é a música da cantora e compositora britânica Adele, “Set Fire To The Rain”, ela começou a crescer profissionalmente desde sua primeira música de maior sucesso, “Someone Like You”, que também já prevaleceu o 1º lugar do “top músicas” no mundo, essa música também já foi famosa por conta de uma novela da Rede Globo, chamada Fina Estampa.

          Porém não são só músicas internacionais que ganham o auge na mídia, músicas brasileiras como a do cantor Thiaguinho, “Sou o Cara Pra Você”, ou então o sertanejo de Luan Santana, “Te Vivo”, e a música da banda Sorriso Maroto, “Assim Você Mata o Papai”, também fazem um grande sucesso, enfim, são várias as músicas brasileiras que viram um auge, o que significa que o público não foca em apenas um ritmo, é sempre variado.

         Não podemos deixar de citar também, o estilo que chamamos de brega! Quem nunca escutou um vizinho ou na casa de algum amigo as músicas de Silvano Sales? Imagine: final de semana, o pessoal comendo “aquele” churrasquinho, e o que colocam para tocar? Pablo!

         Pois é, tem gente que gosta de escutar, mas não é todo mundo. Antes, o brega era designado como um tipo de música romântica, mas nos dias de hoje é até considerada como música de “mal gosto” ou “cafona”. Embora seja difícil, o brega segue alcançando grande aceitação entre alguns segmentos das camadas da população brasileira, e tentando conquistar o público aos poucos.

         No entanto, o brega não é um estilo muito aceito para a maioria dos brasileiros, a questão apenas é respeitar o estilo da pessoa independentemente de qual seja, mas infelizmente isso não acontece muito e acaba criando até certa rivalidade entre as pessoas por conta disso.


                              Renata Gabriely

Como Fazer Para Ser Um Cara Legal e Ter Sucesso na Galera?






         Todo mundo quer ser uma pessoa legal. Estar bem com geral, ser bem visto pela galera, resumindo ser popular...Enfim o sonho de quase todos é ser uma pessoa é bem recebida pelos amigos e pelos grupos que frequenta, independente de cada um. Dos manos da quebrada até aos playboys, ser uma pessoa bem vista e bem na fita e um objetivo em comum.


         Então por que diabos as pessoas insistem em ser tão chatas? Tão inconvenientes? Tão sem noção? Tão irritantes? Tão, tão, tão, tão… Aff!!! Vou parar por aqui senão eu que acabo sendo o chato!


        Então vou elaborar  para vocês leitores uma espécie de assunto, basta uma única vez que ele responderá. Dê um basta nisso!


3-Tenha seu estilo, as vezes estar na moda não significa ser estiloso, tenha um estilo próprio e procure não forçar muito.


4-Para ser popular você não precisa ser puxa saco, se comporte com naturalidade e o principal seja humilde que as amizades virão naturalmente.manual, com algumas dicas pra vocês serem pessoas legais. Nada convencional nada repetitivo. Algo que vai lhe ajudar muito a não encher mais o saco de ninguém.


1-Nunca poste no perfil de alguém no facebook aqueles aplicativos idiotas. Vá por mim, ninguém quer saber sua opinião sobre os outros. Se brincar, nem sua mãe…


2-Nunca atole a linha do tempo de alguém no twitter com um monte de mensagens que só interessam a você. Se o seu interlocutor quiser interagir sobre aquele assunto ele vai! 


5-Quando um professor estiver conversando com a classe sobre algum assunto, converse com ele. Não seja aquele inconveniente que sempre fala nossa, velho lerdo.


6- Não invente mentiras, nem conte histórias furadas para seus colegas, pois um dia sua máscara vai cair e você não passará do pinóquio da turma. Se você não tem nada para contar é melhor só ouvir, ser mentiroso nunca te levará a lugar algum.


7-Não seja bobo alegre, aquele que conta piadas de todas situações ou zoa com todos, isso mostrará apenas seu lado infantil.


8-Não seja aquele chato de msn que fica forçando papo com mensagens do tipo: oi, como foi seu dia? Ou então quais são as novis?. Isso só piora as coisas, seja natural, se o assunto acabar não force, acabou, acabou e ponto final.


9- Ser muito bom em algo, pode ajudar muito na sua popularidade, não importa no que seja, assim você mostra que  não é uma pessoa fútil e que você pensa em algo além de roupas de marca.


10-Ser popular não quer dizer que as pessoas gostem de você. Ter 10 amigos verdadeiros é melhor que 100 falsos.


#Fica a dica...

                             Matheus Campos




 


COMO É SER UMA GAROTA NOS DIAS DE HOJE EM COMPARAÇÃO COM ALGUM TEMPO ATRÁS

Além dos avanços na tecnologia, houve mudanças na sociedade que são muito perceptíveis nos dias de hoje, mudanças no comportamento, no modo de falar e até de pensar, neste artigo vamos falar ''Como é ser uma garota nos dias de hoje em comparação a algum tempo atrás''.

Vivemos em um cotidiano meio louco atualmente, onde tudo acontece ao mesmo tempo agora, onde muitos valores foram perdidos, esquecidos, substituídos por outras concepções, onde em muitos casos essa modernidade assusta os mais velhos (não só o mais velho até eu me assusta às vezes).

Ser uma garota nos dias de hoje é algo bem diferente de ser uma garota a, por exemplo, 30 anos atrás, alguns podem pensar que garotas são garotas e ponto não existe diferença, isso não estaria certo porque cada geração é uma geração diferente, onde alguns valores permanecem e outros são criados.

Pergunte a alguma mulher mais velha da sua família, se as coisas hoje estão exatamente ou ao menos parecidas com antigamente.

Você pode até pensar que não tem liberdade tanto quanto queria, que não pode fazer o que quer, ir para onde quer, mas acredite poderia ser bem pior, você já deve ter escutado as histórias de alguém mais velho contando como os pais eram rígidos antigamente, então viu como poderia ser pior?

Por exemplo, a festa de debutante antigamente era o sonho de toda garota, hoje em dia algumas garotas preferem viajar, ganhar alguma coisa em tecnologia, entre outras coisas, a festa de debutante não foi totalmente esquecida só que já não tem a mesma importância de antigamente, ter 15 anos já não tem tanto significado quanto antes (não é que tenha perdido o valor, é que já não tem tanta importância assim).


Mas essa mudança toda trouxe um lado positivo, com tanta independência das mulheres atualmente, as garotas criam metas profissionais que antigamente não se tinha tanto, pelo que percebo, a 30 anos atrás a meta da maioria das garotas era ter um bom casamento, hoje em dia o casamento se encontra depois da carreira.

Lado negativo? Em minha opinião não vejo, mas se ao contrário de mim você vê, por favor, deixe nos comentários.

Enfim ser uma garota atualmente é mais difícil do que antigamente, ou ao contrário? Não se pode saber ao certo, só vivendo as duas realidades para saber, cada realidade, cada tempo tem suas dificuldades, sempre vai haver, mais com certeza vamos superá-las e continuar acompanhando esses avanços para um dia poder fazer essa mesma comparação, só que nós seremos o passado dessa vez, pois tudo muda muito rapidamente.
Então pessoal Deixem seus comentários!

Evany Mirelle




Wi-fi nas escolas


            Hoje em dia não se pode mais pensar em educação sem pensar em tecnologia, ela abre novos caminhos e simplifica a vida das pessoas, um desses avanços tecnológicos é a internet a rede de computadores mundial, que está disponível em praticamente todo o planeta.
Uma das formas de conexão, que crescentemente vem ganhando forças, é o uso da internet sem fio usando tecnologias de infravermelho ou de rádio, o mais usado é o Wi-fi que em geral é baseado em ondas de rádio.
É um sistema muito interessante e poderia ser implantado nas escolas para que o ensino se tornasse mais prazeroso, e que fosse liberado para os alunos em seu tempo livre.
O mais importante é que iria ampliar a Inclusão Digital e promover avanços na vida dos estudantes, sem contar que os jovens adoram esse mundo virtual, e sempre que podem estão nas redes sociais como Facebook, Twitter, Orkut, outros optam por jogos, filmes, ouvir músicas, mas, vale ressaltar que para não atrapalhar o desenvolvimento escolar, e também usaríamos do Wi-fi para auxiliar nos estudos, fazendo pesquisas, trabalhos, tirar dúvidas, seria um complemento ao que é passado me sala de aula, para refletir o momento experimentado pela educação, associado à informação em tempo real.


 Lôrrany Lima Vilanova 



A pirataria


              A pirataria é algo que vem crescendo muito, de fato é algo que traz muita comodidade para todos, principalmente financeiramente.
           É algo que aparentemente traz grandes benefícios, porém se for se pensar no geral não é tão lucrativo assim, porque aqueles que produzem a obra original acabam ganhando muito menos do que o merecido pelo seu trabalho e acabam desmotivados, o que não contribui muito para a melhora na qualidade do produto, porque quanto mais se investe melhor é o resultado.
            De fato, realmente os produtos originais na maioria das vezes são caros, mais temos que reconhecer que a culpa não é de quem cria e sim da taxa de imposto que deixa tudo mais caro e se for analisar melhor, a culpa é também dos que compram o produto pirata, porque o governo tem sua taxa naquele produto e se ele não recebe aquele dinheiro que supostamente economizamos naquele produto, no fim das contas se paga mais caro em outro como, por exemplo, na alimentação. Vamos refletir... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário